Imagem capa - Dicas para boas fotos com celular ou câmera amadora por Nikkei Digital
Fotografia

Dicas para boas fotos com celular ou câmera amadora

Já pensou em melhorar o resultado das suas fotos? (aquelas que você faz com o celular ou então com sua câmera amadora). Nunca foi tão acessível e divertido tirar fotos. Preste atenção a sua volta, onde você olha, em algum momento, alguém saca o celular e.... lá se vão ,os snaps, instagram, selfies e por aí vai! E, se você quer, estar por dentro dessa onda, e se destacar com a beleza de suas fotos, leia este artigo, ele vai te ajudar a tirar fotos melhores com o recurso que você tem em mãos!

Então lá vai...

Selecionamos algumas dicas bem bacanas que com certeza irão te ajudar nessa busca por imagens melhores!

Bora lá?


Dicas para boas fotos:


Preocupe-se com a Luz, sempre!

Sim, esse vai ser sempre o primeiro de todos os tópicos quando se trata de fotografia.

Em um local bem iluminado, a câmera do seu celular vai funcionar significativamente melhor.

Normalmente câmeras de celular não se dão bem com poucas luzes, já que possuem sensores pequenos, resultando em fotos com muito ruído (granuladas).

Então tente fotografar sempre no local mais iluminado e se tiver tempo, trabalhe a luz, escolhendo e testando iluminações diferentes.

 

Personagem ou assunto principal: 



Escolha um personagem ou assunto principal e concentre a atenção sobre ele. Faça com que quem veja a foto entenda que é o assunto principal


Fundo simples:



Observe o fundo e veja se ele não está competindo com o personagem principal. Cuidado com fusões que podem colocar seus modelos em uma cena confusa.



Evite algumas poses



Evite poses formais e sérias as expressões naturais proporcionam uma foto melhor.


Descentralize os modelos: 



Para tornar a cena mais dinâmica, evite colocar os modelos no centro da foto.Desloque para a direita ou esquerda,reservando o restante para a paisagem de fundo, (naturalmente quando esta tiver alguma importância).


Regule sua câmera ou celular de maneira correta



existem alguns recursos que você deve dominar em seu equipamento 

Por exemplo: a resolução

  • Verifique as configurações da câmera para se certificar de que você está tirando fotos na melhor resolução que seu celular é capaz. A configuração padrão pode não ser a mais alta. (Você pode escolher não fazer isso se não tiver muita memória disponível.)




Nas fotos de paisagem explore as linhas :



  • As linhas podem dar um maior charme as fotos de paisagens.
  • Especialmente  curva em “s”linhas em diagonal e linhas paralelas são dinamicas e cheias de graça.



Jamais use o zoom:



Essa dica pode parecer estranha, mas não use o Zoom digital do seu celular. NUNCA!

Diferente dos zooms ópticosde câmeras profissionais, que se movimentam e saltam do aparelho, o zoomdigital nada mais faz do que aumentar o tamanho dos elementos e cortar asbordas.

Em outras palavras, vocêteria o mesmo efeito se tirasse uma foto sem zoom, passasse para o computador,cortasse as bordas e aumentasse o tamanho.

Mas ao utilizar o zoom digital, além de fazer algo que você poderia fazer depois, ele ainda limita suas opções de edição por tirar pedaços da foto. Tire fotos sem zoom, e se quiser faça os cortes depois ou melhor ainda, aproxime-se do assunto se possível.


Deite o celular



Não se esqueça de que você pode deixar seu celular de lado para tirar uma foto de paisagem. Muitas vezes, isso irá oferecer uma melhor composição de imagem.





Acima de tudo, divirta-se! Hoje em dia, até mesmo os fotógrafos profissionais encontram-se pegando seus celulares para capturar aquela foto perfeita e indescritível.